Seguidores Bloggers

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Dicas


PROTETOR DE FOGÃO, DICAS DA DONA DE CASA

 


Na hora da limpeza, você lembra que seu protetor de fogão acabou e você esqueceu de comprar. Não se desespere, se você tem em casa papel alumínio, aquele que você usa para levar alimentos ao forno, corte 2 pedaços iguais no tamanho da mesa do fogão. Se for fogão de 6 bocas corte 3 vezes. Coloque sobre o fogão e marque o lugar das bocas, recorte cuidadosamente para o laminado não cair dentro dos buracos do cachimbo do fogão. Depois ponha os mesmos nos devidos lugares, modele com as mãos no formato da mesa e coloque as grades. Pronto, até você comprar o protetor, seu fogão estará salvo. Porque, convenhamos, não há nada mais chato do que limpar fogão depois de cair alimentos em cima dele principalmente quando gruda.. 

REFEIÇÕES, COMO ARRUMAR A MESA?

 


certas regras de como se comportar na mesa que são básicas, como por exemplo não colocar os cotovelos na mesa quando se come, não se deve falar com a boca cheia. A arrumação da mesa também segue regras que devem ser observadas de modo geral.
Sempre coloque a faca à direita do prato com a parte do corte voltado para o mesmo, logo após a faca vem a colher de sobremesa e por fim a de sopa com as partes côncavas para cima. O garfo deve ficar do lado esquerdo do prato também com a parte côncava para cima. Acima do prato do lado direito ficam os copos e na esquerda ficam os guardanapos dobrados com a parte da dobra voltada para o prato. As travessas com os alimentos devem ser colocadas no centro da mesa com os talheres de servir ao lado.
Se usar faca para cortar e garfo para servir, ponha o garfo à esquerda e a faca à direita e para tornar a mesa mais alegre pode colocar um vaso com flores levemente perfumadas no centro da mesa.

ABOBRINHA, COMO ESCOLHER



ABOBRINHA, COMO ESCOLHER
Você sabe como escolher abobrinha? Para quem já tem experiência em comprar verduras e legumes, não tem segredo, mas para a primeira vez de uma dona de casa é complicado. Antes de mais nada veja as que estão inteiras com a casca brilhante, de cor viva e sem manchas, Devem ter o tom esverdeado. Prefira a de tamanho pequeno, são mais saborosas. Não compre em grande quantidade, sua durabilidade é curta mesmo na geladeira duram em média 3 a 4 dias. A abobrinha tem vitaminas A e C em proporções expressivas, pouco valor calórico, ótima para dietas. O modo de fazê-las é rápido e sem muito trabalho. Pode cozinhá-las com cebola, alho e óleo ou fazê-las cortadas em fatias finas, passadas na farinha de trigo, fritas em óleo quente ou colocadas durante 10 minutos para descansar polvilhada de sal e fritas na manteiga. De qualquer jeito fica um delícia.

Espero que tenham gostado das dicas. Depois coloco outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário